
Após deixar o Palácio da Alvorada escoltada por policiais e fuzileiros, Dilma Rousseff faz sua primeira parada na Catedral de Brasília, onde troca de carro.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida foi o primeiro monumento a ser criado em Brasília. Sua pedra fundamental foi lançada em 12 de setembro de 1958 e sua inauguração em 31 de maio de 1970.
Dilma Rousseff e Michel Temer chegam ao Congresso Nacional, onde recebem as honras militares e é executado o Hino Nacional. Após serem recebidos pelos Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, prestam o Compromisso Constitucional.
O Primeiro-Secretário da Mesa do Congresso faz a leitura do termo de posse e o presidente do Congresso Nacional os declaram empossados. No local, a presidenta eleita faz o primeiro discurso à nação.

O prédio do Congresso Nacional foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 21 de abril de 1960. O Palácio é composto pelo Senado Federal (cúpula convexa) e pela Câmara dos Deputados (cúpula côncava). Nesta sede foram elaboradas as Constituições de 1967 e 1988.
Dilma Rousseff e Michel Temer chegam ao Palácio do Planalto. A presidenta segue até o Parlatório, onde falará à nação. No Salão Nobre, a nova equipe do governo é empossada e todos seguem para o Salão Oeste para a foto oficial.

O Palácio do Planalto é a sede do Poder Executivo Federal e o local onde está o Gabinete Presidencial do Brasil. Inaugurado em 1960, foi o centro das comemorações da inauguração de Brasília. O projeto arquitetônico é marcado pelas linhas horizontais de Oscar Niemeyer, enquanto os jardins são da autoria de Burle Marx.
A presidenta o vice seguem para um coquetel no Palácio do Itamaraty, onde receberão as missões especiais estrangeiras e as altas autoridades da República.

O Palácio do Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Também conhecido como Palácio dos Arcos, o edifício é uma das obras mais conhecidas de Niemeyer. O prédio é rodeado por um espelho d’água que serve de cenário para a famosa escultura "O Meteoro", de Bruno Giorgi.